Descrição das células da planilha acima:
Células: 1B, 1C, 1D e 1E = nomes das características.
Células: 2B, 2C, 2D e 2E = nomes técnicos dos campos relevantes à estratégia de liberação e que serão criados como características.
Células: 4A, 6A e 9A = códigos das estratégias de liberação.
Células: 4B, 6B, 9B, 4C, 6C, 9C, 4D, 6D, 9D, 4E, 6E e 9E = valores das características que deverão ser inseridos na classificação da estratégia de liberação.
Células: 4F, 6F, 7F, 9F, 10F e 11F = aprovadores de cada estratégia de liberação.
Célula 1H = código da classe que deverá ser relacionado com o grupo da estratégia de liberação.
Célula 3H = grupo da estratégia de liberação
Células: 7H e 8H = códigos de liberação, ou melhor, status de liberação.
Cenário do negócio:
O Cliente deseja uma estratégia de liberação conforme os seguintes requisitos:
- Qualquer pedido de compras
- Organização de compras 1000
- Grupo de compradores T##
- Valores:
- <= 10.000 à somente um aprovador: Coordenador de Compras
- 000 – 100.000 à dois aprovadores: Coordenador e Gerente de Compras
- 000 à três aprovadores: Coordenador, Gerente e Diretor de Compras
Classificação
O primeiro passo a fazer é definir quais as características que devem ser criadas.
De acordo com os requisitos do Cliente, descritos acima, devemos criar quatro características, ou seja, tipo de documento de compras para identificar somente pedidos, organização de compras, grupo de compradores e valor total (líquido) do pedido.
Após criadas as características devemos criar um classe, tipo 032 – Estratégia de Liberação, e incluir todas as características. Esta classe deverá ser relacionada com o grupo de estratégia de liberação.
Características
Antes de criá-las, vamos buscar os nomes técnicos de cada requisito, através da visão CEKKO, transação SE11.
Selecione a opção “Visão” informando CEKKO no campo da visão.
1 Comments
Excelente explicação Geraldinho!
Parabéns.
Sua ex-aluna!