O processamento tem as seguintes características:
- Você encomenda o produto final com um pedido de compras para subcontratação que também contém entradas sobre os componentes a fornecer ao subcontratado.
- Na Administração de estoques, os componentes são transferidos para o estoque colocado à disposição do fornecedor, estoque especial O.
- O subcontratado presta seu serviço e entrega o material fabricado ou processado. A entrada de mercadorias do produto final é entrada em Administração de estoques. Os componentes consumidos são retirados do estoque colocado à disposição do fornecedor.
- Se o subcontratado comunicar um excesso de consumo ou consumo inferior de componentes após o lançamento da entrada de mercadorias, isso pode ser corrigido com uma compensação posterior.
- O subcontratado exibe o serviço realmente planejado na fatura. A fatura é entrada na Revisão de faturas (Logística).
Veja abaixo um pedido de compras para subcontratação. É comum nas empresas solicitarem ao consultor MM para que crie um novo tipo de pedido de compras para subcontratação e com intervalo de numeração diferenciado.
5 Comments
Perfeito!!! Precisava revisar todas etapas desse processo e com certeza melhor fonte não há!!
Pedro, muitíssimo obrigado.
Ain você como sempre ajudando a gente Geraldo! 😀
Seu material ajuda muito sempre!
muito obrigada por compartilhar!
Oi Priscila, muito obrigado.
Muito bom o post Peria.
O complicado é convencer a contabilidade a aceitar essa contabilização confusa que o SAP faz no momento do recebimento-retorno do serviço, da materia prima e dos componentes. Isso sempre é um parto. Explicar todas as chaves envolvidas BSV, BSX, FRL…etc